Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

A saúde está em suas mãos

Angelo Vicente
A Koryo Sooji Chim ou acupuntura coreana nas mãos parte do princípio de que a mão humana é uma micro-representação de todo o corpo.
Derivada da acupuntura chinesa esta terapia surgiu na Korea em agosto de 1971, através do médico Dr. Tae Woo Yoo que identificou na palma e no dorso das mãos um total de 345 pontos energéticos, que estimulados promovem o equilíbrio dos diferentes órgãos vitais.

A técnica é a mesma da acupuntura tradicional, mas com agulhas bem menores (penetram apenas 2 milímetros na parte superficial da pele e não provocam dor). Além das agulhas a Terapia Koryo Sooji, possui métodos de tratamento que podem ser utilizados no dia-a-dia por qualquer pessoa inclusive crianças. Isso se deve á simplicidade do método que regula as funções vitais do organismo por meio de aplicações de estímulos em pontos específicos nas mãos .
 Existem no mundo cerca de três bilhões de pessoas que se utilizam dessa técnica simples, mas de grande eficácia. Apertando ou massageando pontos específicos você pode fazer em casa sua própria terapia.

  Segundo Alexandre Antônio Gameiro, terapeuta do Espaço Atitude de Viver “você pode tratar em casa uma hemorragia nasal, apenas enrolando um elástico de cabelo na primeira falange do dedo médio” ou para não ter insônia “massagear o dedo médio das duas mãos durante 20 minutos depois enrolar um pedaço de papel de alumínio em cada dedo médio, que deverá ficar a noite toda, garantindo assim uma boa noite de sono”.

Estas medidas “caseiras” não tem nenhuma contra indicação, porém se persistirem os sintomas é importante consultar um terapeuta ou médico.

Alivie sintomas específicos pressionando pontos nas mãos,
conforme mostram as fotos 
   
 
Ativar a circulação Dores nas costas Insônia 
  
Angústia Cansaço e Stress Aumentar a imunidade

Alexandre Antônio Gameiro é
acupunturista do Espaço Atitude de Viver.
Ás quartas-feiras, o Espaço atende aposentados
e idosos com preço especial.
www.atitudedeviver.com.br
Palestras gratuitas aos sábados (ligue e
reserve antecipadamente sua vaga)
Tel.: (11) 5083-8535