Idosos do RJ

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Assim Saúde promove ação de conscientização com idosos do Rio de Janeiro sobre a vacina contra a Covid-19

Idosos pertencentes ao grupo prioritário recebem ligações diárias da equipe assistencial da operadora com alerta para o calendário vacinal e orientações sobre a importância da imunização

 

 

Idosos residentes no estado do Rio de Janeiro  serão em breve, contatados por uma equipe multidisciplinar de saúde, para alertar sobre o calendário vacinal e levar orientações a respeito da importância da imunização contra a Covid-19. A ação de conscientização, por meio do diálogo e da escuta humanizada, faz parte do Programa de Medicina Preventiva (Special Life) do Grupo Assim Saúde, que hoje atende 10 mil vidas, em busca de promover a qualidade de vida e o bem-estar de seus integrantes. O número de ligações diárias varia à medida em que a vacinação avança pelos grupos prioritários no estado.

A gerente médica do programa, Eliane Guimarães, explica que os idosos mapeados para a estratégia integram o programa de gerenciamento de hipertensão e diabetes da operadora, e revela alguns resultados positivos já observados ao longo das primeiras semanas da ação.

 

“Entre os nossos beneficiários com mais de 80 anos, notamos resistência para receber a primeira dose da vacina por parte de três idosos, mas conseguimos, a partir das ligações, esclarecer as dúvidas existentes e levar informação sobre as vacinas em circulação e sobre a continuidade dos cuidados preventivos, como o uso de máscara, manter o distanciamento social e a frequente higienização das mãos. Percebemos que a escuta acolhedora dos nossos profissionais de saúde tem sido fundamental para garantirmos que os nossos pacientes estejam protegidos contra a Covid-19”, ressalta a gerente médica.

 

Sobre o Assim Saúde

O Assim Saúde é o maior grupo empresarial verticalizado de saúde do Rio de Janeiro e conta com mais de 740 mil clientes. Possui a maior rede própria de hospitais e centros médicos no Rio e Grande Rio e está presente em 27 municípios do estado. Atua com mais de mil médicos e profissionais de saúde especializados, além de ter ampla rede credenciada para exames, internação e terapia intensiva. Tem como premissa prover atendimento humanizado e de excelência, em favor da qualidade de vida e bem-estar de todos os seus beneficiários, com investimentos tecnológicos, expansão e modernização contínua de seus serviços e rede de assistência.