Música ao Vivo-Brandtruck

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Em meio à pandemia, música diminui estresse e depressão e aumenta a capacidade imunológica

Em ação solidária, caminhão circula pelas ruas da cidade e espalha música ao vivo e mensagens de otimismo para a população



Fundamentação científica não falta sobre a eficiência da música na reabilitação da saúde e prevenção de doenças.

Os benefícios da música para a saúde mental são inúmeros e para espalhar carinho e apoio para a população-neste momento de pandemia, uma campanha solidária tem chamado a atenção dos paulistanos nas últimas semanas: a “Música na Varanda”, que por meio de um truck leva música ao vivo, mensagens de dias melhores e recomendações da Secretaria Municipal da Saúde sobre prevenção da Covid-19 para as ruas de São Paulo.

A ação da Brandtruck – empresa especializada na criação, construção e locação de caminhões inteligentes para experiências – foi tão bem recebida durante o mês de julho que foi prorrogada até o dia 14 de setembro.

caminhão itinerante rodará a cidade e estacionará, de surpresa, em frente a prédios residenciais, casas e comunidades.

Já foram realizadas 450 apresentações em bairros das zonas norte, sul, leste e oeste, e a meta é chegar a 1.000 pontos de contato. Tudo à distância, é claro: as pessoas acompanham da varanda do seu apartamento ou casa.

Na primeira fase, a música ficou por conta do cantor e compositor, Ismaille Miranda – vencedor com o Grupo Emoção a Mais do programa Astros realizado pelo SBT – e do músico Doddô do Sax. Nesta segunda etapa, se juntam ao time a dupla Fabia Dias e Rica Sant’ Anna e a violinista Márcia Regina Gomes. O repertório foi criteriosamente escolhido com músicas que passam mensagens de otimismo e amor.

“Poder manter por mais dias esse projeto é incrível. É a oportunidade que temos de alegrar um pouco mais a vida das pessoas, e consequentemente contribuir para diminuir o estresse e a ansiedade e aumentar o bem-estar.”, conta Marcello Borgerth, presidente da Brandtruck e idealizador do projeto.

A campanha “Música na Varanda” conta com o apoio da Crossfox Elétrica - que renovou o patrocínio da segunda etapa da ação - e da PagueVeloz. Em fase de planejamento, a ação deve se estender para outras capitais do país.

Mais informações pelo www.brandtruck.com.br ou siga @BrandtruckOficial nas redes sociais.